Luto

Reflectindo a vontade e proposta dos agentes locais, o tema geral de partida do projecto serão os incêndios de 15 de Outubro de 2017.
Conceitos-chave e proposta-base do projecto são pluridisciplinaridade, território, comunidade, mapa. Cartografia feita de camadas, confissões dos lugares, micro História, sociologia do quotidiano, autoetnografia.
O projecto cruza uma prática documental, que envolve as narrativas dos residentes e sua relação com a dimensão histórica dos locais, com o trabalho sobre textos e outras referências que nos lancem para o pensamento e questionamento mais amplo dos lugares.
É certa também a inclusão de participantes amadores, mobilizados entre os habitantes locais e grupos culturais da cidade.

 

Direcção e encenação: André Braga
Dramaturgia: Cláudia Figueiredo e Gonçalo Mota
Co-criação e interpretação: Diogo Martins, Gil Mac, Mafalda Saloio, Paulo Mota, Valentina Parravicini com grupo de participantes locais
Concepção plástica: André Braga e Pedro Azevedo
Vídeo: Gonçalo Mota
Luz: Cláudia Valente
Realização plástica: Pedro Azevedo e Pedro Coutinho

Direcção de produção: Ana Carvalhosa
Produção executiva: Cláudia Santos
Apoio filmagens: Vitor Costa

Início 21-07-2019
Local
Tábua
Tábua, 3420 Tábua, Portugal
Tábua

Rede Artéria
T: +351 239 714 013
E: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

COORDENAÇÃO
ARTÍSTICA
DO TEATRÃO

TEATRÃO

COORDENAÇÃO
CIENTÍFICA

CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS
MUNICÍPIOS
ARTÉRIA

COFIANCIAMENTO

APOIO

INSTITUIÇÕES ACADÉMICAS PARCEIRAS

Universidade de Coimbra , Instituto Politécnico de Coimbra, Instituto Politécnico de Viseu, Instituto Politécnico de Castelo Branco, Instituto Politécnico da Guarda, Instituto Politécnico de Tomar, Universidade da Beira Interior.