Tábua

local de intervenção: Vale de Gaios, Trilho dos Gaios e Rio Cavalos

O "Trilho dos Gaios" localiza-se junto à pequena povoação de Vale de Gaios, freguesia de Midões, concelho de Tábua. A maior parte do seu percurso desenrola-se em paralelo ao rio Cavalos, afluente do majestoso rio Mondego. A feição rural desta zona está bem vincada pela presença significativa de moinhos de água e azenhas ao longo do percurso do rio de Cavalos. A presença dos antigos romanos nesta zona também está bem patente pela existência de vestígios de uma via romana e da Ponte dos Sumes um pouco a montante de Vale de Gaios.

É tendo como ponto de partida este extenso e valioso património que a criação artística será organizada não sem deixar de ter em conta a forma como a vaga de incêndios deflagrou neste território, influenciando, não só a relação a subsistência das populações, mas também a forma como as comunidades se relacionam com o seu património cultural natural.

Transurbância

André Braga e Cláudia Figueiredo

 

 

André Braga
Cláudia Figueiredo

 

 

Também em Tábua

ups!!! os eventos ainda não estão programados...

Rede Artéria
T: +351 239 714 013
E: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

COORDENAÇÃO
ARTÍSTICA
DO TEATRÃO

TEATRÃO

COORDENAÇÃO
CIENTÍFICA

CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS
MUNICÍPIOS
ARTÉRIA

COFIANCIAMENTO

APOIO

INSTITUIÇÕES ACADÉMICAS PARCEIRAS

Universidade de Coimbra , Instituto Politécnico de Coimbra, Instituto Politécnico de Viseu, Instituto Politécnico de Castelo Branco, Instituto Politécnico da Guarda, Instituto Politécnico de Tomar, Universidade da Beira Interior.